Municípios Monitorados e Assessorados

Seguem abaixo imagens obtidas durante monitoramento e assessoria dos municípios do Rio de Janeiro pelo CECANE-UFF

2024

Monitoramento e Assessoria à Execução do PNAE em Silva Jardim – Rio de Janeiro

De 03 a 07 de Junho foi realizado o Monitoramento e Assessoria da Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Silva Jardim pelos agentes Caroline Abreu e Leonardo Nunes.
Entre as atividades executadas estavam reuniões com nutricionistas, membros do Conselho de Alimentação Escolar, setor de compras públicas, agricultores familiares e visitas às unidades escolares sediadas no município.
No dia 07 de Junho, como parte das atividades desenvolvidas pelas agentes, ocorreu o Encontro de Formação dos Atores Envolvidos na Execução do PNAE no auditório da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) do município. Estavam presentes nutricionistas, conselheiros, diretores de escolas municipais e representantes da SEMECT do município.

Monitoramento e Assessoria à Execução do PNAE no município de Rio das Ostras (06 a 10 de junho de 2024)

De 06 a 10 de Maio foi realizado o Monitoramento e Assessoria da Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Rio das Ostras pelas agentes Caroline Abreu e Kamilla Bertu.

Entre as atividades executadas estavam reuniões com nutricionistas, membros do Conselho de Alimentação Escolar, setor de compras públicas, agricultores familiares e visitas às unidades escolares sediadas no município.

No dia 10 de Maio, como parte das atividades desenvolvidas pelas agentes, ocorreu o Encontro de Formação dos Atores Envolvidos na Execução do PNAE no auditório da Secretaria de Educação (SEMEDE). Estavam presentes nutricionistas, conselheiros, representantes do setor de compras e representantes da SEMEDE do município, além de representantes dos atores envolvidos no PNAE dos municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Carapebus e Seropédica.

2023

Carapebus (19 a 23 de junho)

Itaboraí (13 a 16 de junho)

Itaperuna (22 a 25 de maio de 2023)

Volta Redonda (30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2023)

Campos dos Goytacazes (24 a 26 de janeiro de 2023)

Resende (5 e 12 de dezembro de 2022)

Arraial do Cabo (21 a 25 de novembro de 2022)

Paracambi (28 de novembro e 01 de dezembro de 2022)

Saquarema (7 a 10 de novembro de 2022)

São Pedro da Aldeia (24 a 27 de outubro de 2022)

Valença (17 a 21 de outubro de 2022)

Itaperuna – 22 a 25 de maio de 2023

Seleção de Agente do PNAE

📌 CECANE-UFF

Seleção de Agente do PNAE

Está aberta a seleção para Agente do PNAE, com vistas ao apoio técnico ao FNDE no que se refere ao monitoramento e assessoria à execução do PNAE.

• Número de vagas: 01

• Carga horária: 40h/semana.

• Período do contrato: 6 meses

• Remuneração mensal (R$) 3.500,00

• Local de atuação: Estado do Rio de Janeiro Disponibilidade para viagem

• Início das atividades: abril ou maio

Segue o link do edital:

https://docs.google.com/document/d/1rZQ6uoKVg9IfryWeGDAid2FkGzrSRagd/edit

Monitoramento e assessoria ao PNAE no município de Natividade-RJ.

Entre os dias 07 e 10 de fevereiro de 2022, as agentes do CECANE-UFF, Adaiana Rocha e Lúcia França, realizaram o monitoramento e assessoria ao PNAE presencialmente no município de Natividade-RJ.

Seguem fotos das nossas agentes reunidas com as nutricionistas RT Michelly e do QT Débora, os representantes do CAE e do setor de compras, o prefeito da cidade, Severiano Antônio dos Santos Rezende e a secretária de Educação profa. Paula Ferreira dos Santos.

Monitoramento e Assessoria ao PNAE no município de São Pedro da Aldeia-RJ

Entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2019, o CECANE-UFF esteve presente em São Pedro da Aldeia para o monitoramento ao PNAE no município. Seguem algumas fotos das ações desenvolvidas pelas agentes do PNAE Adaiana Rocha e Lúcia França:

http://pmspa.rj.gov.br/sao-pedro-da-aldeia-sedia-encontro-intermunicipal-do-programa-nacional-de-alimentacao-escolar/

MONITORAMENTO E ASSESSORIA AO PNAE NO MUNICÍPIO DE CAMBUCI – RJ

Entre os dias 25 28 de novembro de 2019, as agentes do PNAE Adaiana Rocha e Lúcia França estiveram no município de Cambuci para o desenvolvimento de ações de monitoramento e assessoria ao PNAE. Seguem algumas fotos das ações que incluiram, inclusive, a participação das agentes no Primeiro Fórum de Educação de Cambuci, visitas a unidades de alimentação e nutrição escolares e a produtores familiares fornecedores de uvas para alimentação escolar no município

Monitoramento e Assessoria ao PNAE no município de São Francisco de Itabapoana – RJ

Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2019, o CECANE-UFF esteve no município de São Francisco de Itabapoana para o desenvolvimento do plano de ação de assessoria e monitoramento ao PNAE no município.

Segue o link da página da Prefeitura e algumas fotos do monitoramento e assessoria que contou, inclusive, com a participação da Prefeita Francimara Lemos e a Secretária de Educação Yara Cinthia Rocha Nogueira no encontro de formação no último dia coordenados pelas agentes do PNAE Lúcia França e Adaiana Rocha.


http://www.pmsfi.rj.gov.br/2019/11/08/visita-tecnica-do-fnde-excelencia-caracteriza-merenda-escolar-de-sfi-diz-especialista/

Monitoramento e Assessoria ao PNAE no município de Cachoeiras de Macacu-RJ

Entre os dias 29 de outubro de 01 de novembro de 2019, o CECANE-UFF esteve no município de Cachoeiras de Macacu para o desenvolvimento de ações de monitoramento e assessoria do PNAE.

Seguem algumas fotos das ações desenvolvidas no município que incluíram encontro com atores sociais – nutricionistas RT e representantes do CAE -, análise documental, visitas a unidades escolares e o encontro de formação que contou também com a participação de representantes de Nova Friburgo .

Monitoramento e Assessoria ao PNAE no município de Miracema-RJ

Entre os dias 21 e 24 de outubro de 2019, o CECANE-UFF, através das agentes do PNAE, Lúcia França e Adaiana Rocha, esteve no município de Miracema-RJ.

As agentes, durante este período, puderam ser reunir com o Secretário de Educação e conselheiros do CAE do município, além da nutricionista responsável pela gestão do Programa no município. Além disso, as agentes puderam visitar algumas unidades escolares e o setor de compras, responsável pela aquisição de gêneros para a alimentação escolar. No último dia, as agentes conduziram um encontro de formação que contou com a participação, além de atores sociais do Programa de Miracema, de representantes dos Laje de Muriaé, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Palma-MG.

Skip to content