De 06 a 10 de Maio foi realizado o Monitoramento e Assessoria da Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Rio das Ostras pelas agentes Caroline Abreu e Kamilla Bertu.

Entre as atividades executadas estavam reuniões com nutricionistas, membros do Conselho de Alimentação Escolar, setor de compras públicas, agricultores familiares e visitas às unidades escolares sediadas no município.

No dia 10 de Maio, como parte das atividades desenvolvidas pelas agentes, ocorreu o Encontro de Formação dos Atores Envolvidos na Execução do PNAE no auditório da Secretaria de Educação (SEMEDE). Estavam presentes nutricionistas, conselheiros, representantes do setor de compras e representantes da SEMEDE do município, além de representantes dos atores envolvidos no PNAE dos municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Carapebus e Seropédica.