Nos dias 7 e 14 de março de 2024, ocorreu de forma online a atividade de formação – Escolas Saudáveis e Sustentáveis: Estratégia de Educação Alimentar e Nutricional. O desenvolvimento da oficina foi realizada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal Fluminense (CECANE-UFF) com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de abordar o passo a passo da implementação de hortas pedagógicas e compostagem como modo de abordar educação alimentar e nutricional. A atividade foi um sucesso, obtendo a participação de 131 pessoas de diversos estados do Brasil que puderam partilhar experiências e aprender sobre um tema tão importante.