Representantes do CECANE-UFF, FAO, ABC, FNDE, gestão municpal da alimentação escolar de Niterói e da delegação do governo da República Dominicana

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane-UFF) realiza evento para receber o Instituto Nacional de Bienestar Estudantil da República Dominicana nos dias 29 e 30 de maio de 2023 na Universidade Federal Fluminense. A recepção ocorreu para trocar experiências, apresentando à República Dominicana o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a experiência do Programa no município de Niterói bem como para conhecer o projeto dominicano “Entorno escolar saudável através de estratégias inovadoras para o Fortalecimento do Programa de Alimentação Escolar (PAE)”.

Com o apoio da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o instituto conheceu, também, a Escola Municipal Altivo César, em Niterói, e a Agro Verde Cooperativa de Produtos Rurais, em Guapimirim, fornecedora para a alimentação escolar no município de Niterói.

O evento também está registrado em uma reportagem da REDRAES, disponível clicando aqui, e no YouTube no canal da Unitevê da UFF, clicando aqui.

CECANE-UFF agradece a cada integrante da Cooperativa Agro Verde, pela o intercâmbio de experiências na Alimentação Escolar Brasil- República Dominicana.
Agradecemos por acolher carinhosamente as instituições: FAO, FNDE, Agência Brasileira de Cooperação, Prefeitura de Niterói, CECANE-UFF e toda a delegação da República Dominicana!

Um obrigado especial também pela presença da Prefeita de Guapimirim e aos secretários municipais de agricultura pela presença!

Nossa admiração e agradecimento a todos os agricultores familiares!